Ir direto para menu de acessibilidade.
Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Produção Acadêmica da FACFIS-CANAN-UFPA
Início do conteúdo da página

Produção Acadêmica da FACFIS-CANAN-UFPA

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 19h23 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2024, 13h56 | Acessos: 1558

Confira a produção científica da Faculdade de Física do Campus Universitário de Ananindeua em janeiro de 2024


Para ter acesso aos artigos na íntegra, clique nos respectivos Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital).


1 - E.A.V. Mota, C.A.B. da Silva Jr e J. Del Nero. Theoretical investigation of width effects in the electronic and transport properties of carbon nanoribbons with 5-8-5 carbon rings: a first-principles study. Journal of Materials Chemistry C., v. 12, p. 1459-1473, 2024. 

DOI: https://doi.org/10.1016/j.molstruc.2023.137130

Fator de Impacto = 6.4


2 - J.W.O. Araújo, M.M. Moreira, C.A.B. da Silva Jr. e J. Del Nero. Coupling effects in bipyridines linked to carbon nanowires. Journal of Molecular Structure, v. 1299, p. 137130, 2024. 

DOI: https://doi.org/10.1016/j.molstruc.2023.137130     

Fator de Impacto = 3.8


3 - Alessandra N. Braga, Wagner P. Pires, Jeferson Danilo L. Silva, Danilo T. Alves, and Van Sérgio Alves. Renormalization group functions in two-dimensional massive Dirac-like systems near an interface, Phys. Rev. D., v. 109, 025006, 2024. 

DOI: https://doi.org/10.1103/PhysRevD.109.025006       

Fator de Impacto = 5.0


4 - BRAGA, L. F.; BRAGA, A. N.; SILVA ALVES, M. G. da S. A.; SANTOS DA SILVA, S. J. dos; A. B. DA SILVA JR, C.; BRAGA, A. N. Tessitura do erro e suas causas entre entendimento e vontade na filosofia de descartesSaberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], v. 24, n. 1, p. FI02, 2024.

DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2024v24n1ID34320 


5 - SILVA JR, Carlos A. B. da; MELO, Lianda Rayse Alvesde; BRAGA, Lécio Favacho; BRAGA, Aline Nascimento; BRAGA, Alessandra Nascimento. Familiarização de docentes universitários com as tecnologias digitais de informação e comunicação na pandemia de COVID-19: múltiplos saberesExperiências em Ensino de Ciências, Mato Grosso, v. 19, n. 1, p. 187-200, 2024.

LINKhttps://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1254/1116 


Fonte - FacFis (2024)


Notícias


 PCCP (Físico-Química Química-Física) excelentes revisores por pares

Cada um de nossos revisores faz uma contribuição significativa para a grande ciência. Todos os anos, nossa equipe editorial do PCCP (Físico-Química-Física-Química) reconhece os revisores que foram além.

Confira a matéria na íntegra, CLICANDO AQUI.


Em 04.03.2024, o Prof. Dr. Carlos Silva Júnior (Alemão), foi homenageado e reconhecido pela revista PCCP da RSC com um Certificado de Revisor Destaque (Outsdanding Reviewer) durante as atividades de revisão de artigos ao longo dos 12 meses do ano de 2023.
 
A PCCP irá publicar o nome dos revisores destaques no website e em um artigo editorial especial até o dia 24.04.2024.
 
 
 

 


E-book: "Noções Básicas do Software Maxima no Ensino de Ciências"

LINK DE ACESSO AO E-BOOK

Autores
Joedila Felipe da Silva
Josiney Farias de Araújo
Aline Nascimento Braga
Carlos Alberto Brito da Silva Júnior
Alessandra Nascimento Braga

Prefácio

Este material no formato de ebook foi projetado para tornar o ensino de Física atraente, envolvente, interativo e acessível a todos os níveis de escolaridade, em especial, alunos, professores (atuantes, em formação inicial e/ou continuada), e instituições de ensino. Trata-se de uma abordagem sobre o uso da Computação Algébrica (CA) no ensino de Ciências Físicas e fornece propostas de aprendizagem para cálculos, gráficos e animações por meio de atividades interativas com o software (ou App) Maxima escrito na linguagem Commom Lisp e usa o Gnuplot para plotagem com o intuito de fazer uso desta ferramenta tecnológica poderosa na sala de aula para auxiliar o professor e/ou aluno. Todos os trabalhos realizados e informes relacionados ao projeto “Construção do Saber Científico e Tecnológico na Amazônia.


Fonte - Faculdade de Física (2024, online)

Fim do conteúdo da página