Ir direto para menu de acessibilidade.
Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Página inicial > Conteúdo do menu superior > UFPA oferece programa de formação para o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
Início do conteúdo da página

UFPA oferece programa de formação para o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação

Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 12h35 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 12h35 | Acessos: 545

ACOESFORMATIVAS

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg/UFPA), por meio da Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD), ampliou o Programa de Formação Continuada com a oferta de ações de capacitação visando preparar docentes e discentes para o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), de ambientes virtuais e de métodos e procedimentos didáticos aplicados ao processo de ensino-aprendizagem, que venham a contribuir com o desenvolvimento de atividades acadêmicas alternativas ao ensino presencial.

As ações de capacitação ocorrerão por meio de palestras, oficinas e cursos on-line, com atividades síncronas e assíncronas por meio das plataformas digitais Google Meet e Google Classroom. A oferta ocorrerá nos meses de agosto e setembro.

Inicialmente, estão abertas as inscrições para as seguintes atividades: oficina “Elaboração e utilização de videoaulas no processo de ensino-aprendizagem”, cursos “Legislação em foco: normatizações e regulações do ensino superior”,  “Avaliação da aprendizagem com foco no ensino remoto”, “Direitos autorais no ensino remoto” e “Ampliando as possibilidades com as ferramentas do G Suite for Education". Também estão abertas as inscrições para o webinário “Tenho um aluno surdo e agora? Noções básicas de como realizar aulas e preparar materiais de estudo remotamente e acessíveis para alunos com Deficiência auditiva e surdez”.

Todas as atividades com inscrições disponíveis no momento são destinadas aos docentes. Os cursos voltados para capacitação de discentes serão anunciados em breve, com inscrições previstas para terem início no dia 18 de agosto. A relação completa de palestras, cursos e oficinas, o cronograma de oferta e períodos de inscrição podem ser consultados aqui.

Inscrições – Os docentes interessados em participar das atividades devem realizar a inscrição, de acordo com o cronograma de cada atividade, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no portal do docente, na aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade. As inscrições dos discentes serão realizadas por meio de formulário on-line, que estará disponível no site da Proeg.

Em caso de dúvidas ou problemas no procedimento de inscrição, o interessado poderá entrar em contato com a Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes da Proeg, pelo e-mail dadd@ufpa.br.

Acesse o catálogo completo de capacitações aqui.

Texto: Divulgação Proeg
Arte: Reprodução Catálogo

registrado em:
Fim do conteúdo da página