Ir direto para menu de acessibilidade.
Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Benedicto Monteiro nas Avaliações do MEC - Licenciatura em Física (FACFIS-CANAN) e Licenciatura em Química (FAQUIM-CANAN)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Benedicto Monteiro nas Avaliações do MEC - Licenciatura em Física (FACFIS-CANAN) e Licenciatura em Química (FAQUIM-CANAN)

  • Publicado: Terça, 23 de Setembro de 2025, 20h12
  • Última atualização em Terça, 23 de Setembro de 2025, 23h40
  • Acessos: 86

Neste mês, as Faculdades de Química e Física do Campus Universitário de Ananindeua (CANAN) passaram por avaliação do Ministério da Educação (MEC). O curso de Licenciatura em Química conseguiu a nota 5/5 e o curso de Licenciatura em Física alcançou a nota 4.44/5.

As notas finais são divulgadas levando em consideração os seguintes critérios: desempenho dos estudantes (pelo ENADE), a qualidade do corpo docente (formação, qualificação e dedicação), as instalações físicas (laboratórios, bibliotecas etc.), o projeto pedagógico do curso, e a gestão institucional. Estes critérios recebem notas de 1 a 5, e, a partir da soma das notas de todos esses itens, chega-se ao conceito final.


E é com imensa satisfação que a Biblioteca Benedicto Monteiro (BBM) anuncia que recebeu a nota máxima (5/5) na avaliação das duas faculdades. Esse resultado demonstra o comprometimento da biblioteca em ofertar acervo físico e digital de qualidade, em oferecer um local de estudo agradável e acolhedor, a preocupação em atender o público com excelência, o zelo ao instruir e oferecer os produtos e serviços de qualidade, e a união da equipe da biblioteca para manter e elevar nosso padrão de excelência no atendimento para a comunidade CANAN/UFPA-Icui, ano após ano.

Parabenizamos as faculdades e seus alunos, assim como todos os servidores envolvidos nesse processo. A união do CANAN tem sido fundamental para o alcance de excelentes notas nos processos avaliativos. Agora é continuar o trabalho, e claro, comemorar!

Fonte – Equipe da Biblioteca Benedicto Monteiro (2025)

registrado em:
Fim do conteúdo da página